sábado, 21 de maio de 2016

[mas onde quer que eu vá o meu cantinho há de ir]

eu precisava conversar com você, foi por isso que eu te chamei insistentemente

foram tantas informações, tanta coisa que você me disse no outro dia, e eu não estou conseguindo processar tudo sozinha. a única ideia que martela de forma cadenciada na minha mente é: foi pra isso que você apareceu aqui? foi pra isso que você me acordou? era isso que você queria, um passatempo, alguém que te distraísse do seu objetivo principal? alguém que fizesse o tempo correr mais rápido pra você chegar no seu ponto certo? nunca te importou o que eu queria?

não tive ilusões quanto ao fim dessa história, mas eu achava que eu teria algum capítulo no seu livro. não, né, meu amor? não era isso o que você procurava. você precisava de uma vírgula, e eu querendo ser a página inteira. eu querendo ter significado e mal cheguei a ter significância. mas talvez o mais grave de tudo é você ter chegado a explicar tudo, nos mínimos detalhes. não, nem nos mínimos detalhes, porque sequer cheguei a ser isso tudo. querendo ser algo, e nem cheguei a ser mínimo.

mas de verdade, não vou te condenar. o pior de tudo, a parte mais grave, é que não chego a te culpar. a história fui eu quem inventei, eu quem te fiz personagem, e quando muito você chegou a fazer o teste de admissão. eu sempre tive essa mania de escrever, de criar, de inventar, de fazer valer, de acreditar. e eu acreditei em uma história com nossos nomes, meu amor. mas essa história só existiu aqui; aí ela male male merece uma menção. é isso, não é mesmo? foi isso que você quis dizer com "até nunca mais, a gente já deu".

daqui, do meu lado, da minha parte, eu deixo a incredulidade. você me estragou para o futuro, mas nem nunca vai saber que teve essa importância toda. eu vou fingir que tudo segue, nossa amizade segue como se tudo fosse o mais equilibrado, o mais normal, o mais tranquilo possível. nossa história segue sendo tudo que eu fingi que houve, mas tudo o que realmente nunca existiu. foi uma história louca, desgraçadamente louca, mas acabou antes mesmo de começar. e eu só posso te agradecer por isso, porque me evitou um sofrimento que, mesmo não existindo, eu já sofri por inteiro por nós dois. siga tranquilo, meu amor... aqui só resta a paz.

2 comentários:

Andarilho disse...

Muitos contos de fada da Disney e comédias românticas.

Márci disse...

A sua historia você tá escrevendo, não está completa ainda e é muito mais importante que somente uma página de qualquer livro alheio ;-)