quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Fazendo jabá ou Por que eu ignoro as novas regras gramaticais

Divulgar coisas boas e de grátis é algo que eu faço com maestria. Seja no Google Reader, seja por aqui, seja no MSN, seja em conversas de bar. Bah. Eu gosto mesmo, qualéquié? E quando é blogueiro jovem, que tem futuro, sim, eu faço jabá mesmo [gratuito, mas faço!]. Ainda mais quando ele é responsável inclusive pelo logo novo deste Coletivo [vocês viram, viram, viram???]



Pois é... além de criativo, o Koster ainda me fez pensar em algo que eu não havia pensado até o presente momento: o novo acordo gramatical já está em vigor. E por este novo acordo, não são mais acentuadas graficamente [olha o toque sutil, GRAFICAMENTE] as paroxítonas em que a sílaba tônica é representada pelos ditongos ei e oi. Palavras como assembléia, idéia, apóio, onomatopéico serão grafadas como assembleia, ideia, apoio [assim como o substantivo] e onomatopeico. Apesar da mudança na grafia, a pronúncia deverá permanecer a mesma.

Quer saber o que euzinha acho disso tudo? Bobagem. Se a pronúncia vai continuar a mesma, então por que mudar a grafia? Claro que eu não sou absolutamente ninguém para discutir com homens letrados, formados, que estudaram e dedicaram suas vidas à gramática nacional. Eu não sou ninguém. Minha opinião pouco importa, e eu deveria mesmo me adequar ao novo processo.

E vou me adequar. Mas não aqui, e muito menos no título do blogue. "Nofffaaaaaaaaa, Ana P., mas por queeeeeeee essa revolta, como assim, você vai continuar com o nome errado???". Sim, vou. Quando este blogue nasceu, idéia ainda tinha acento. Quando este blogue morrer, ele vai morrer com o acento. Os textos eu irei adaptar, na medida do possível e da minha inteligência [que não é muita, perceba]. Mas o nome do blogue vai continuar assim.

É isso. Continuem votando na enquete ao lado!

11 comentários:

koster disse...

Nossa. Muito obrigado, fiquei muito feliz de ler isto.

Você que é a talentosa aqui.

Andarilho disse...

Êêê, finalmente conseguiu a tirinha.

Chico Mouse disse...

Hahahah! Você não sabe o que é ficar excitado 492 vezes ao dia, querida... Tem dia q até o vento me deixa aceso!! hahahaah!!

E quando eu tinha 13 anos, ninguém queria dar pra mim. Acho que 13 anos é uma idade maldita... :P

Márci disse...

O blogue é seu...e você pode colocar o acento onde vc bem entender...Oras !!

Ahahahahah !

Eu tb acho essa reforma uma grande besteira....Takil viu...


Aaahhhh...muito fofo o novo logo, deveras criativo, e a tirinha nem se fala. Amei !

neutron disse...

Hahahahahahaa...peraê... vou parar de rir do comentário do Mouse... hahahahahahahahaa

neutron disse...

Agora sim: meu, show a tirinha! E show o logo do blog!

E, ahn, rola colocar "cama giratória" aê do lado??

Kallango disse...

Esse acordo gramatical foi só pra ferrar com minha vida.
Eu não sabia regra nenhuma de português, agora vou ter que aprender para ver o que mudou.

Piero M. disse...

Sinceramente, tô pouco me ferrando para essas novas regras. Viviamos bem sem elas, errando todos os acentos, viveremos bem com elas, escrevendo tudo o que pensamos da mesma forma que antes... logo... foda-se! Ha!

Quando a tirinha, bem loca! e o logo então, super criativo! Mandou bem!

Ana P. disse...

Koster: oras, vc merece, rapaz! Vida longa ao Pitada!

Andarilho: lutei, sofri... mas consegui! Yeah! [não é difícil me fazer feliz]

Chico Mouse: já disse o que eu acho desse negócio de comer ou dar. Tenho 24 anos e nada mudou muito de lá pra cá. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Má: essa reforma aí é coisa de quem num tem o que fazer... como nós temos bastante coisa pra fazer ao invés de ficar decorando novas regras...

Neutron: Giratória continua tendo acento??? Hum, tem mais: cama giratória é só pra vc, beibe. [sabe que esses seus comentários me comprometem MUITO!!!!]

Kallango: acho que é por isso que eu num gosto nadica de nada dessas novas regras: não vou me adaptar, certeza!

Piero: é foda, me esforço pra aprender como acentuar corretamente, quando QUASE aprendo, os caras tiram todos os acentos? SIFUDÊ! com acento!

Pamela disse...

eu te APÓIO.

Ana P. disse...

Pam: sem comentários! hahahahahahahahahahahahahaha!!!