sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Novidades

O post de hoje é propaganda da mais descarada da pessoa que vos fala. Sim, auto-propaganda. O blogue é meu. Não gostou? Que pena...

Bom, seguinte: como muitos, acredito que todos, aqui sabem, estou eu fazendo jornalismo. É! Não resisti e resolvi que ser pobre é o que eu gosto mesmo... E acontece que, como eu, ao mesmo tempo, sou bancária, pra mim é bem difícil pedir as contas e viver de estágio. Então, desde final do ano passado, venho procurando alguma ocupação gratuita que exercite meus parcos conhecimentos na área.

Comecei postando independentemente no blogue Sadojornalismo, que alguns aqui [agradeço de coração] já conhecem, já comentaram, já linkaram. Depois passei também para a Comunidade do Blog do Luis Nassif, lá eu uso mais para fazer contatos dentro da área e também para republicar algumas das coisas que já saíram no Sado.

E então, numa união incrível de um e de outro, conheci o Hélio, editor do Comunicação Chapa Branca, que há algumas semanas convidou esta que vos escreve para colaborar com o blogue. Nem preciso dizer que meu coraçãozinho jornalista pululou de alegria, né?

Pode parecer muita bobagem para alguns, mas para mim não é. Escrever é aquele negócio que eu faço com o coração, e que muita gente acha que eu faço muito bem, mas eu sempre tenho auto-críticas bem humilhantes para mim. Então receber esse convite, conseguir divulgar ainda mais meus pensamentos e minhas idéias bobas, é pra mim, SIM, um passo bem importante. E eu ainda estou procurando mais e mais!

Existem outros projetos que estou tentando conciliar, fora o próprio Sadojornalismo [que, aqui nos meus sonhos, ainda vai virar um fanzine, vocês vão ver]. Por essas e outras que eu apareço pouco aqui, por essas e outras que eu apareço pouco no mundo real, por essas e outras que eu não consigo falar de muitas outras coisas que não seja isso, minha vida profissional.

Então é isso. Quero pedir desculpas a vocês se os assuntos parecem repetitivos, mas eles vão continuar assim. Quero pedir, encarecidamente, que visitem vez por outra o Chapa Branca [tem alguns artigos muito legais por lá, que vão agradar mesmo quem não faz parte da área de comunicação], independente de ler os meus artigos ou dos outros colaboradores. Mas me sinto feliz em partilhar, aqui com vocês, que afinal, são meus leitores mais fiéis, mais uma alegria dessa minha vida cheia de emoções e aventuras do tipo Sessão da Tarde.

Obrigada, mais 24 horas!

PS: um dos projetos que eu adentrei é um podcast da galera d' OF|IM, onde nós do Sadojornalismo entramos como colaboradores. O tema do podcast vai ser o Leste Europeu. Não preciso dizer que estou numa pesquisa ferrenha sobre qualquer coisa a respeito da imprensa desse cantin de mundo. Mas aí comecei a ouvir as músicas de lá e... posso falar? Posso? Ouvi uma banda chamada Ghymes, que mescla o folk com uma música tradicional da comunidade húngara na Eslováquia, o táncház... nunca achei que eu fosse gostar tanto! Ouçam, pessoas... esses cantinhos do mundo têm um gosto musical bem bacana!

10 comentários:

Andarilho disse...

Ora, ora, nossa querida Ana P. alçando altos vôos. Parabéns.

Será que agora ela vai parar de comentar nos blogs amigos, com todas essas responsabilidades? Só o tempo dirá...

=P

Anônimo disse...

Você é meu orgulho! Já te falei, né?

Você vai longe, Aninha...

e eu vou ser seu empresário, hahahaha :)

Valkyrie disse...

hehehe
pois é, acho que minha imaginação vai longe até demais...
mas cara, que ótimo que você está aos pouquinhos se realizando. de verdade mesmo, que tudo continue dando certo pra ti! hehehe
^^

Valkyrie disse...

hehehe
pois é, acho que minha imaginação vai longe até demais...
mas cara, que ótimo que você está aos pouquinhos se realizando. de verdade mesmo, que tudo continue dando certo pra ti! hehehe
^^

thiagomocci disse...

Nossa, parabéns Ana, acho [pelo que conheço] que você merece.

Felipe disse...

Ah! Ótimo, assim mesmo...Gostei do texto, bem decidido e direto..Hehe.

Obrigado por passar pelo Conectou! ganhou um leitor aqui também...

Até mais...

Felipe

Márci disse...

Aaaaahhh que bunitinha !!

De coração, parabéns amiga ! Eu acredito muito em você !

Keep walking !

Ana P. disse...

Andarilho: Obrigada! e... realmente só o tempo dirá. Não é um objetivo, visto que eu sou uma blogueira grata aos meus bons amigos!

Neutron: jornalista não tem empresário , benhe... puta tem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

Walquiria: valeu, xuxu, eu espero mesmo que as coisas continuem se encaminhando!

Koster: eu mereço... mereço mesmo, HUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUA!

Felipe: passarei lá sempre que possível, certeza! Gostei da paradinha...

Má: Johnnie Walker. Pra você, obrigada pelo apoio de sempre. *_*

Obrigada pelo apoio de todos. Vamoquevamo!

Claudia Lyra disse...

Aninha, parabéns!!! Você vai ser famosa e eu vou contar pra todo mundo que a gente é miguxa, hahahahahahaha...

Pamela Lima disse...

mandamos fazer uma camiseta ANA WE ♥ YOU.