terça-feira, 3 de março de 2009

Ligou

Quando você encontra algum conhecido, que faz muito tempo que você não encontra, e que na verdade você ainda se esforça para lembrar o nome, ficam uns vinte minutos conversando, seja na rua, na padaria ou no ponto de ônibus. Na hora de se despedir, sempre vem a fatídica "a gente precisa marcar alguma coisa, hein". Todos nós já sabemos muito bem o que essa frase quer dizer. "Olha, pode até ser que a gente se encontre novamente um dia, mas certeza vai ser igual foi agora: sem querer!".

Tem algumas coisas que as pessoas falam que vão fazer, ou querem fazer, mas não fazem. Vá entender porque. Exemplo: "vou lá na sua casa qualquer dia". Não, não vai não... eu só tô dizendo isso, na verdade, pra você se sentir bem e achar que eu realmente quero muito te visitar, mas eu não faço nem a menor idéia de onde você está morando agora.

"Eu te ligo".

Essa é a preferida, segundo muitas mulheres, dos homens. Os mau-caráter, os sem-vergonha, os filhos da puta. Os homens. Esses que nos enchem de esperança, de desejos, de alegrias e de decepções. Eu não acredito em homens que falam "eu te ligo".

[pausa dramática]

Homens, calma. Não sou uma sexista qualquer, para a qual todos os homens não prestam e todas as mulheres são idiotas. Bom. Mulheres na verdade são idiotas. Mas não é esse meu objetivo aqui, discutir a guerra dos sexos. Estou discutindo coisas que falamos e que na verdade não queremos falar. Ponto.

[continuemos a programação normal]

Na verdade, no geral, não acredito em pessoas que falam "eu te ligo". Mas pensa no seguinte: você tá no bar, aí você vê um cara interessante. O cara interessante pelo visto também te viu, porque ele sorri diferente pra você, e olha com uma carinha de safado [vocês, homens, sabem como fazer carinha de safado]. Entre idas e vindas, ele pede seu telefone, você anota num guardanapo, entrega o telefone pro rapaz, na despedida do bar [onde não rolou nem uma pegadinha de leve, niente, quase nem teve conversa], ele solta um "eu te ligo". Pronto, seu encanto desmorona na hora.

Sendo mulher idiota, claro, você vai ficar esperando com o celular na mão, olhando de meia em meia hora pra ver se não tem nenhuma chamada perdida. E ainda pensar "que E-D-E-O-T-A que eu fui, podia ter pego ao menos o nome dele, melhor, o nome, endereço e telefone, assim ele não tinha como escapar". Você se desespera porque já faz duas horas que ele pegou seu telefone e ele ainda não ligou.

Ou, sendo uma mulher um tiquinho menos idiota, você logo pensa "ah, vá, ele nunca vai ligar, pegou o telefone só pra disfarçar". Vai pra casa feliz, vive sua vida feliz, seus momentos felizes, e esquece um pouco do assunto.

Mas aí... aí ele faz o que? Ele liga.

E leva por água abaixo, ao menos por enquanto, toda essa minha tese de que eu sou péssima no flerte, e que os homens não ligam. Ele ligou. E vai ligar de novo. Agora que eu já sou novamente uma mulher idiotizada, eu guardo em mim essa esperança. Com o celular do lado, CLARO!

[aguardem cenas dos próximos capítulos]

14 comentários:

neutron disse...

E agora? Ele ligou! E ela saiu? Ela vai pegar ele??

E agora??

Maha disse...

hahaahaha

Se quer saber essa frase "eu te ligo" já ouvi centenas de vezes, mas pior do que isso é quando ela fala: "me liga qualquer hora dessas" hahahaha

Só espero que não seja uma novela mexicana!!

bjss

Andarilho disse...

Você se desespera porque já faz duas horas que ele pegou seu telefone

DUAS HORAS !????? Oh My God, que pressa, menina, hauhauhau.

E agora queremos saber de todos os detalhes desta novela, que torcemos não ser dessas mexicanas.

E eu te ligo, hauhauhau.

Perdido disse...

Dois cariocas se encontram. Depois de conversarem 20 minutos.
- Passa lá em casa (mas não dá o endereço).
- Opa, pode deixar! (mas não pede o endereço).

Como quase nunca sei quando as pessoas estão falando "sério" (eu te ligo, eu vou lá) as vezes quebro a cara.

Agora, realmente duas horas só? Tá de sacanagem né? Sei que eu não sirvo de exemplo, mas levo o dia inteiro pra criar coragem e telefonar...

Claudia Lyra disse...

Aninhaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!! Ele ligoooouuuuuuuuu!!!!!!!!!!! Huahauhauahauaau...
Mas eu tinha desencanado. E, pelo menos, sabia o nome dele, huahuahauahauhaua...

Ana P. disse...

Neutron: como eu disse... AGUARDE OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS! hauhauhauhuahuahuhua! Mas ó, cê sabe que vc tem uma certa prioridade néah...

Maha: Não será uma novela mexicana... se bem que eu faço da minha vida um drama, hahahahahahahahahahahahahaha!

Andarilho: NÃÃÃÃOOO, XUXU!! Eu fazia parte do time das que achavam que ele nem ia ligar. Eu sempre acho que ele não vai ligar... MAS ELE LIGOU!!! E agora eu fico olhando o celular toda hora pra ver se ele ligou de novo, HAUHAUHAUHAUHUAHUAHAUHAUHUAA! BeijoMeLiga!

Perdido: Essa do carioca eu já passei na pele, nas minhas antigas férias no Rio. Detalhe que eu nem lá morava, e o povo falava isso pra mim, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Não, eu não acho que em duas horas o cara tem que me ligar. Mas ele tb não precisa esperar o carnaval acabar, né? [/bronca]

Claudia Lyra: ELES LIGARAAAAAAMMMMMM!!!! UHUUUUUUUUUUUU!!!! E eu sabia o nome dele. Esse detalhe da história fica prum próximo post, pq... bom, revela coisas da minha personalidade que só Neutron diz que conhecia, HUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHAUA!

Vou-me, povo... arrumar o celular pra quando ele ligar de novo eu ao menos entender o que ele tá dizendo!!!

Mamãe de primeira viagem disse...

ahhhhhhhh
minha primeira vez nesse blog e já quero acompanhar essa história...
ele já ligou de novo????
ai genteeeeeeeeeee... adoro essas coisas...
paquerar é tão bom....

Zoltan disse...

"Se eu não te ligar, dou um jeito de telefonar" ^__^

Ana P. disse...

Mulher Mineira: paquerar é bom pra quem manja do ofício. Não é o caso desta que vos fala! Não, ele ainda não ligou de novo, mas... eu vou ligar! >.<

Zoltan: é bem por aí o espírito. E enquanto isso, ansiedade. Mulheres, tudo estúpidas!

Maha disse...

hahahahaha

Só pra saber ele te ligou? ou você foi a luta...

Mulheres não são estúpidas, são maravilhosas, porém... deixa pra lá.. hahahahahah

obrigado pelos seus comentários no meu blog...

bjss

Ana P. disse...

Maha: ele ligou de novo. Novidades, talvez num post ainda essa semana! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Andarilho disse...

Como assim, TALVEZ num post?

Eu quero saber a continuação desta novela...

Márci disse...

Genteee...eu sabia que ele ia ligar...A investida foi forte colega, o cara gamou...E sim, desde os primordios eu jah sabia que sua teoria de ser péssima no flerte é puro drama. Aahahahaha. Hoje é dia de ele ligar de novo, creio eu !

Ana P. disse...

Andarilho: ainda não sei se a novela vai ter continuação... era pra continuar hoje, mas... sei lá!

Má: é... hoje é dia d'ele ligar de novo. Oremos.