terça-feira, 14 de abril de 2009

Beija eu?

Beijo selinho, rostinho colado, estalado na bochecha, beijo de língua. Beijo no corpo, beijo na testa, beijar as mãos. Beijo.

Até a palavra já é gostosa de dizer. Posso ficar dizendo e pensando o dia inteiro. Beijo. beijo. BEIJO.

Hoje, bom, ontem, que seja. Dia 14 de abril foi o dia do beijo. Não sei exatamente porque nesse dia é comemorado o beijo. Não sei se o certo é todo mundo se beijar nesse dia. Não sei, pra te dizer bem da verdade, como é que beija. Eu beijo meus amigos, o famoso rostinho colado. Beijo estalado naqueles que eu gosto muito. Beijo na testa da mamãe, e mando beijinhos voadores quando não posso chegar perto das pessoas.

Mas quando a gente fala BEIJO, a gente já pensa logo em outro beijo. AQUELE beijo. Beijo roubado, beijo melado, beijo demorado, beijo. O beijo que une pela boca. O beijo que enlaça uma língua na outra e que demora pra entrar no ritmo da outra boca. Ou o beijo que envolve as mãos, os braços, os corpos colados. Beijo suado, beijo cheiroso, beijo com gosto de bom dia. Beijo molhado. Beijo.

A boca já faz até biquinho esperando beijo, enquanto eu escrevo sobre o beijo.

Beijo anda meio que vulgarizado, né? Há muito tempo, eu achava que a gente só devia beijar quem a gente quisesse bem. Beijar só porque gosta muito, e porque encostar minha boca na boca do outro é como dizer "eu quero estar unida a você para sempre, por esse beijo, mesmo que a gente não venha a ficar junto pra sempre, mas agora você sabe que meu beijo já foi seu". Hoje em dia, você vai na balada e no dia seguinte neguinho só quer saber: "e aê, beijou quantos?".

Na minha vida inteira, inteirinha mesmo, eu não beijei vinte bocas diferentes.

Mesmo indo para baladas e fazendo o que todo mundo faz, coisa que eu nunca gostei. Nunca beijei vinte bocas diferentes. Nunca me envolvi, por conseguinte, com vinte caras diferentes. E não é apenas por ser toda romanticuzinha não, isso quem me conhece sabe que não é o único fato. Eu simplesmente abomino esse negócio de sair por aí contando beijo.

Beijo é muito intimista, beijo é cumplicidade, beijo é, na minha visão antiquada, o que une o casal fisicamente antes do sexo. Tesão, coisa mais besta. Bonito é o beijo demorado, a saliva trocada, os bafos misturados. E aquele abraço gostoso que vem junto com o beijo. Bah...

Não comemorei o dia do beijo. Não beijo ninguém há um tempinho já. Eu decidi que pra mim esse negócio de ir ficando, ir beijando, ir dando por aí e tentar botar a vida no caminho da não-cumplicidade, simplesmente não é pra mim. Eu quero um beijo que faça com que, quando eu for deitar a cabeça no travesseiro, eu comece a rir à toa. Eu quero um beijo que me desconcerte. Quero um beijo que me faça pensar que eu nunca beijei outro na vida. Quero um beijo que me convença.

Me convença a não querer outro beijo. Nem que seja pelo breve momento desse beijo.

[e todas essas músicas de micareta do tipo "beija, beija, tá calor, tá calor, eu não quero só beijar, mas também fazer amor", só pode ter sido criada por gente que nunca na vida ganhou um beijo de verdade. De fazer perder o chão e nunca mais desgrudar]

10 comentários:

Marko Acosta disse...

Pelo breve momento do Beijo
Q este seja eterno
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmsssmmmmmmack!

Andarilho disse...

Essa fase romântica indica vc está amando alguém? (ou a mando de alguém)? =P

E eu tb não comemorei o dia do beijo.

Ana P. disse...

Marko: Se eu tivesse um breve momento de beijo, já estaria feliz... nem isso, nem isso.

Andarilho: essa fase romântica... eu não sei o que indica. Mas eu tô gostando dela por enquanto, que ainda não tá doendo não!!

Felicidade sem motivo... daquelas que dão medo!

Andarilho disse...

Como diria a K., felicidade não precisa de motivo.

Espero que essa sua fase dure bastante.

Perdido disse...

Eu também...

E espero que ela me devolva o beijo algum dia... rsrsrs

Pamela Lima disse...

te amo, porra.

Ana P. disse...

Andarilho: como diria o pai do Nemo, a felicidade foi embora. Ou foi dar um rolê e volta já. Não sei te dizer.

Perdido: não sei se ela devolverá, mas certeza você ganhará beijos com intensidade igual ou maior do que esse.

Pam: idem. ^_^

jujudeblu disse...

Ana, que post lindo!

Sabe, estou nessa fase da vida também, acredite.

Lindíssimo post! ^^

BEIJOOOOOSSSSS!!!

P.S.: eu nem sabia que esse dia existia! :~P [logo, não comemorei]

Márci disse...

"Eu quero é mais é beijar na bocaaa ! Eu quero é mais é beijar na bocaaa ! " - Faltou essa música...

Viva o Beijo !

iILÓGICO disse...

ontem eu beijei...
foi um sonho...
mas que tava bão, tava!!!