quinta-feira, 16 de abril de 2009

Junto

Tem horas que eu vejo as pessoas que eu quero bem sofrendo de alguma forma. Isso me dói, corta o coração. Isso, de fato, me machuca, porque, quer eu queira ou não, eu acabo sofrendo junto.

Se uma dessas pessoas me diz que está, por algum motivo, muito triste, eu fico triste junto. Não porque eu quero me solidarizar, mas porque me entristece ver as pessoas que eu quero bem tristes. Pra mim é muito no automático aquela máxima "se você está bem, eu estou bem". E eu me esforço demais por fazer com que todos à minha volta fiquem bem. De um jeito ou de outro, eu acabo ficando bem junto.

Um ou outro que vai seguindo comigo o caminho da vida, acaba por obter o sucesso e a glória, depois de muito labutar. Como isso me deixa feliz! É como se eu tivesse alcançado o sucesso junto! É ver a pessoa realizar todos os grandes sonhos, viver tudo aquilo que sempre desejou, e que eu acabei sonhando e desejando junto. Isso me deixa feliz.

Quando tá frio, eu sinto frio junto, quando tá calor, eu sinto calor junto, quando ama, eu amo junto, se odeia, eu odeio junto. Chora, abraça, grita, ri, alcança, afasta, se joga, se retrai. Vive. E eu vou. Chorando, abraçando, gritando, rindo, alcançando, afastando, me jogando ou me retraindo, vivendo, tudo junto.

E eu não queria mesmo que nenhuma dessas pessoas a quem eu quero bem pensasse que isso que vou dizer agora vem do âmago do meu egoísmo. Não queria que elas achassem que a fonte da união secou. Não quero, de forma alguma, que elas pensem que eu estou chateada com qualquer uma delas, ou que eu preciso de mais atenção delas, ou qualquer outra coisa nesse sentido.

Mas é que, por vezes... tudo o que eu queria era sentir que alguém está junto comigo também.

Era só isso: estar junto.

[eu queria estar junto de tanta gente. talvez nem tanta. mas queria estar]

5 comentários:

Andarilho disse...

Depois do post apaixonado anterior, vem esse mais melancólico...

Ai ai, eu tb não sinto que alguém esteja comigo.

Ana P. disse...

Tá foda, Andarilho... na verdade, eu ainda tô com um resquício de felicidade em mim. Mas tudo conspira. Tudo conspira...

Andarilho disse...

Por isso que eu digo que a vida é uma bosta.

jujudeblu disse...

É, flor,
Eu me sinto muito assim e já me senti em outras situações.
Não sei de vc, mas posso falar de mim, que na maioria das vezes acontece isso por eu me envolver tanto com os outros que acabo não deixando as pessoas se aproximarem muito de mim.
Comigo sempre acontece isso, e vc sabe bem né?

Mas ó, eu quero estar mais perto, viu? Nem sempre consigo, mas eu quero! Es mi hermana, estoy aqui! :~)

Márci disse...

Aaah...que bonitinha. Eu tb tenho muita vontade de estar junto sempre com as pessoas que eu gosto. Óbvio nem sempre a vida possibilita estramos sempre juntos....mas mesmo na ausência o importante é saber que a vontade de estar junto existe.

[/complexo B]

Rsrsrsrs