sexta-feira, 19 de junho de 2009

O casamento

- [A noiva sempre se atrasa. Ela não vai desistir do casamento agora. Porra, perguntei pra ela ontem! Falei "sério, se você quer desistir, desiste hoje, não me deixa plantado na igreja esperando, que eu nem igreja tava querendo". E ela disse, eu ouvi perfeitamente, ela disse que nunca desistiria. Então o atraso é o normal. Ansiedade, é a ansiedade batendo, vou me acalmar. Devia ter bebido aquela vodca, eu sabia que deveria ter acabado com a garrafa! Cadê essa fiadaputa?]

- ... e ela tá chegando, ***, tenho certeza, fica sussa que ela tá no caminho, é o trânsito dessa cidade, sabe como é!
- [posso nem pensar sozinho, esse povo já vem, QUE MERDA!] Hein?
- Não, meu filho, fica sossegado que eu sei que minha filha é louca, mas nem tanto, vocês casam hoje e...
- Olha, dona ***, sinceramente, tô preocupado com isso não, tá, é só que eu queria meio que partir pra coisa boa logo, sabe, tipo, A FESTA?
- Cooooooooooooomo você fala uma coisa dessas na casa de Deus, ***? Quer dizer, você quer casar com a minha filha, não é?
- [não, eu paguei essa fortuna só pra beber, AH, ME POUPE!] Claaaro que quero, dona ***, olha, a mãe da noiva num tem que estar lá na porta pra chorar na hora que ela chegar?
- Ah, eu vou sim [esse menino é meio problemático, porque minha filha escolheu ele, ain, coitada!], fica sossegado, meu filho, ela tá vindo, vou porque nem o vestido ela deixou eu ver, imagina só que...
- [melhor é eu fingir que tô escutando com atenção, senão essa velha num sai daqui, INFERNO, cadê a vodca? O *** disse que ia trazer uma garrafinha escondida pro altar, quedê?] É, dona ***, vai lá, ver o vestido em primeira mão!

[...]
- A noiva chegou! Mandou todo mundo esperar aqui dentro da igreja, com as portas fechadas, que ela não sai do carro se tiver alguém lá fora!
- [só falta essa infeliz sair correndo agora, mas já estamos aqui, pelo menos ela tentou, bora acabar com isso] Bom, então, né, minha gente, entrem logo, porque eu quero casar, e vocês querem comer, vamos colaborar!
- [risadinhas nervosas]



[...]

começa a tocar Highway to hell. Claro, todo mundo sabia que ela ia fazer isso, ela sempre disse isso, sempre brincando, mas ninguém se espantou muito com a música. Nem o padre. Afinal, ela pagou por esse mimo, e metade dos que estavam ali presentes nem sabiam o significado daquela música. Mas ele, secretamente, cantava a música na sua mente, lembrando dos tempos de adolescência, bêbado, gritando pelas ruas e cantando "Going down, party time, my friends are gonna be there too"; dispensa os pensamentos, a porta da igreja abriu e...

- OOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

começa a ver pelos pés: ela está de meia, daquelas que separam os dedinhos, preta e branca com desenhos da Betty Boop. O vestido, uma coisa à parte: preto com algumas rendas brancas. O cabelo, pintado de azul celeste, com uma grande tiara preta, com detalhes em branco, formando como uma tiara de flores. As unhas pretas, munhequeiras onde deveriam estar as luvas. Noiva não-convencional. Highway to hell no refrão.

I'm on the highway to hell

- [eu sabia, SABIA que ela ia aprontar alguma coisa louca... ótimo, só falta o padre agora se recusar a celebrar o casamento. Primeiro AC/DC, agora isso. Ele vai sair correndo, eu sei que ele vai sair correndo] Seu ***, o senhor tem que ir lá na frente, pra acompanhar a noiva!
- EEEEEEEUUUUUU??? Acompanhar esse filhotinho de demo que você resolveu se casar???? De jeito nenhum! Eu entro com minha filha vestida de branco na igreja! DESSE JEITO ASSIM?? Nunca!

então a noiva entra sozinha. Passos lentos, pra dar tempo de tocar a música inteira. Vai entrando, sorrindo e acenando para cada amigo, cada cara de espanto, cada olhar de desaprovação. Chega no altar com o mesmo brilho de olhar de qualquer noiva. Mesmo as noivas não-convencionais

- Vestido preto, gata?
- Ahhhh, eu sempre achei lindo, sempre me achei RÍDICULA de branco, então resolvi mesclar um pouco. Vai, você não me escolheu pelo convencional, né?
- Não, mas... preto? Porra, nem um sapato?
- Não, nem um sapato, salto? Vou ficar em pé a festa inteira e você vem me falar de sapato? Bora casar! Padre, pode começar.
- [eu devia cancelar esse casamento. Não, não, ela pagou bem, é só terminar rápido] Estamos aqui reunidos...

ninguém presta atenção ao casamento. Era tudo do jeito que ela sempre tinha falado. As amigas não paravam de rir. Claro que o padre nem se esforçou para chamar a atenção dos convidados, queria que aquilo terminasse logo. E realmente, terminou, dos casamentos mais rápidos que toda a paróquia já havia presenciado: míseros quinze minutos

- BORA PRA FESTA, MACACADA!

[...]

[continua, ou não, depende mais da receptividade de vocês]

14 comentários:

Piero M. disse...

Puro Rock na veia!

Pelo menos não foi em um Cassino em Las Vegas, com o Elvis no lugar do padre e a Marilyn Monroe junto com o Michael Jackson de coroinhas...

Bora pra festa! Tem whisky decente por lá? Já tô chegando! É nóis! hahahaha

Andarilho disse...

Hahaha, esse é o tipo de casamento que eu gostaria de ir.

Ana P. disse...

Piero: uma festa de casamento escrita por mim, vc não espera que haja suco de caju, né??? hahahahahahahahahahaha!!!! Rock and roll ain't noise pollution, rock and roll ain't gonna die!

Andarilho: Esse é o tipo de casamento do qual até eu aceitaria fazer parte. A ideia não surgiu hoje, pode ter certeza! ;)

Beatrix Kiddo! disse...

Ok, talvez eu não me casaria de preto(embora às vezes, eu cogite a ideia) mas o meu casamento seria uma releitura mais light desse aí. ADOREI. Dps dou mais detalhes.
E eu tenho uma meia dessa que separa os dedinhos só que a minha eh toda colorida.

Ana disse...

Sabe o q eu acho esplêndido Ana? É mais uma metáfora, mas ainda assim, olha que legal....
Qdo escolhemos dividir nossa vida (aquela preciosidade q Deus deu SÓ pra gente), só há um jeito de dar certo: se as duas partes forem 100% fiéis a suas próprias essências e, entenderem o sentido das palavras dividir e respeitar.
E aí, que, justo na cerimônia que deveria ensinar isso aos 2 corajosos a se unirem, o que se ensina é exatamente o oposto!
Quando mais fiel à própria essência os noivos forem, mas excomungáveis o serão.
Vejo ainda uma coisa muito minha nesse texto: "bora pra festa"...
Na verdade, quando é que as pessoas vão entender que é da simplicidade da festa, da comemoração, dos porres, brigas, muito menos maquiagem, muito menos salto alto ou gravata alinhada é que se faz a felicidade? Quando é que vai ficar claro que o amor é simples e não tem nada de hollywoodiano e, só por isso é tão perfeito?
Assino embaixo dessa noiva perfeitamente descalça!!!!
A trilha de entrada é perfeita!!!
Eu entraria com Hendrix...rs
beijos

thiagomocci disse...

Você fica chateada se eu disser que não entendi mais da metade? Hihi. Mas acho que peguei a base... acho... talvez... você sabe.

Anônimo disse...

rééééé.
adoreiiiiii!
highway to hell na véia!

hahaha =P
continua =D

Dois cigarros e um café. disse...

Caram, adorei!!!!

Imagina eu casando com um funk do mal estilo "fiel o caralho" ou "larguei meu marido" ? rsrsrsrs.

Beijundas ^^

Nat Jonas disse...

Rá.. GENIAL!!! Casar com highway to heel... minha cara!

Chico Mouse disse...

HHAHAHAhA! Me lembra a primeira parte do clipe de "November Rain", do Guns 'n Roses, em que a noiva entra com um vestido "pouco convencional" e a igreja tá cheia de rockers! Uhuuuu!! \o/

Ana disse...

O que é que combina melhor com uma noiva roqueira do que um esmalte vermelho lindo de morrer com nome de pecado capital????? rsrsrsrs...Xará, não xinga eu não!!! rsrsrsrs
*** qual ficou faltando?***

Márci disse...

Karaca....além de jornalista vc pode virar roteirista de cinema.
Fato !

Sardinha Mestre disse...

"Andarilho: Hahaha, esse é o tipo de casamento que eu gostaria de ir."

Esse é o tipo de casamento que gostaria de ter. Eu sou meio doente e dai. Se for pra ficar ao lado de alguem que seja retardada e doente como eu..

Continua ai que quero anotar tudo, hahaha.

jujudeblu disse...

Eu sempre tive ideias não-convencionais pra casamento... quer dizer, achei que tivesse, mas, agora, vc está me ajudando a ter diversas outras ideias! hauhhuahuahuahuahuahuhahahua

uhuuuu!!!
\o/