sexta-feira, 10 de julho de 2009

Verborragia sem sentido OU não leia se você estiver feliz

Porque chega uma hora que meio que cansa ser quem você é. Porque as pessoas sempre esperam de você uma determinada atitude, e você sempre tem que agir daquele mesmo jeito, porque é essa a pessoa que todo mundo espera que você seja. Seja você o engraçado, o depressivo ou o romântico. Você tem essa insígnia e será sempre o rotulado.

Não permita que te coloquem um rótulo. Faça alguma coisa louca um dia, bem diferente daquilo que todos estão acostumados. Tente, apenas um dia, viver aquilo que você REALMENTE quer viver. Quer dizer, hoje eu não quero ir trabalhar. Então não vá. Achei a piada que o fulano contou horrorosa. Então não ria. Hoje eu não estou afim de beber cerveja. Então não beba.

Hoje eu estou afim de parar de brigar com o mundo.

Resolvi que vou aceitar as coisas como elas são e não vou fazer questão nenhuma de mudá-las. Resolvi que se eu caminhei esses 25 anos feliz, vou continuar caminhando feliz daqui pra frente, mesmo que seja só. Resolvi que, se eu escolhi meus amigos, é com eles que vou permanecer até o final. Foi uma escolha minha, right? Resolvi aceitar que, se as pessoas humanas são assim, estranhas, e gostam de se esconder atrás de sentimentos falsos e piadas sem graça, vou compreendê-las e aceitá-las como são. E mais, posso até me juntar a elas nesse esconderijo.

Resolvi entender que eu mereço o emprego medíocre que eu tenho, e que eu devo agradecer aos céus, como diz minha mãe, porque muita gente queria estar no meu lugar. Hoje eu resolvi aceitar que eu até poderia ser feliz fazendo o que eu realmente gosto de fazer [o que eu realmente gosto de fazer?], mas que, além de isso não dar dinheiro [e ganhar muito dinheiro é o que realmente importa neste mundo], eu seria mais uma empregada insegura no mundo.

Então, aceitei, é assim que tem que ser e acabou.

Resolvi, mas não hoje, já faz até um tempo, aceitar que o dinheiro que me devem nunca me será ressarcido. E que eu devo voltar a tratar essas pessoas com dignidade e respeito, porque né, já que eu não vou reaver o dinheiro, posso ao menos reaver um irmão.

Cansei realmente de brigar com o mundo, e cansei de sonhar com algo diferente para mim. Mas isso tudo porque acordei num dia triste, quando fazia sol lá fora. Acordei com aquela velha vontade de ficar deitada na cama e fingir que não tinha a obrigação de ser sociável e conversar com as pessoas. Sabe aqueles dias em que você simplesmente não quer viver, porque cansa? Pois é, hoje eu cansei de viver. Uma coisa bem emo.

Não vou me matar, acho isso tão ridículo.

Mas eu só queria dizer pra vocês: esqueçam a esperança, esse é um sentimento criado pelos homens para que eles não se sintam culpados de viver como vivem. Esqueçam os sonhos, eles não se tornam verdade e evaporam ao acordar. Esqueça o amor, uma invenção hollywoodiana para... para quê mesmo?? E nem venham me dizer "para se reproduzir", porque é cientificamente comprovado que as pessoas podem se reproduzir sem amor. Pra isso criaram o sexo.

E enfim, era mais ou menos isso que tava rolando na minha cabeça hoje.

Só queria desabafar que a desilusão me pegou de tal forma, que eu acredito que hoje, mesmo que me dissessem "nããão, a vida nem é tão ruim quanto você pinta", e sei lá, me abraçassem com carinho ou qualquer coisa do naipe... eu ia achar que mesmo essa pessoa não acredita realmente no que está me dizendo.

Eu só queria dizer.

E gente... fujam do amor. Porque o amor só destrói.

6 comentários:

Sardinha Mestre disse...

O pior sentimento que alguem pode sentir é o amor...

Ele causa ódio, intriga, revolta, ciúmes, raiva, insegurança.. ele causa tudo.

Já dizia o sabio, o primeiro passo para o fracasso é tentar e o primeiro passo para se decepcionar é ter sonhos. Hoje tambem não vou te dizer pra você se animar e pintar um mundo cinza de rosa e cantarolar feliz da vida saltidando pela calçada.. a vida é dura, a vida é foda, ela não perdoa te passa a perna e te "estrupa" com areia, vida é um jogo de quem mais fode o outro pra no final se sentir melhor e mais poderoso.

Posso pareçer dark e melodramatico.. mas contradizer tudo que eu falei agora é fácil tambem, da mesma forma que o amor destrói, ele pode construir e tornar sonhos realidades, mas as coisas só vão dar certo se você correr atrás e fazer aconteçer.. mesmo que seja passando por cima dos outros, mas não de bola pra essa coisa de religião, amor ao próximo, the secret, pq no fim é você e só você que vai tomar tapa na cara quando chegarem pra te derrubar..

Desistir de tentar alcançar o que você almeja de certa forma não é se tornar um perdedor.. é realmente dar tempo, recuperar as energias e continuar.. que uma hora a oportunidade de foder alguem e crescer chega.. e basta você estar pronta e bem descansada para aproveitar ela e crescer.. e amor... bem.. gostar de alguem. Sei lá.. pensa que se até aquela gorda de 45 anos feia conseguiu alguem... a tua hora vai chegar. Não se preocupa com isso.

Odeio comentar a noite.. sai cada abobrinha, mas se fosse deixar para amanha, ia sair uma msg cheia de frescuras e nada de realidade.

Andarilho disse...

Vamos ver o quanto dura essa fase. A minha dura desde fevereiro, mais ou menos.

E eu não acho que se matar seja ridículo. Um dia eu ainda vou me matar, se não morrer antes.

Anônimo disse...

"fujam do amor. Porque o amor só destrói."

Vai parecer que li só o finalzinho, eu sei. Mas não é verdade.
Eu acho que destrói sim, como tudo que é bom e em dosagens exageradas, causa problemas. Açúcar, generosidade e tireóide são assim também.

Ana disse...

Minha querida xará...
Te apóio na tua decisão de ACEITAR, embora não concorde com o ACOMODAR que leio implícito entre suas linhas.
Creio que só se frustra, aquele que cria as expectativas, e, nada mais justo do que colher o que semeamos, não é mesmo?
A desilusão é dolorida, choca, mas tb traz a liberdade, pois de fato há a solidez da realidade...não há mas nenhum "e se". Sem "e se"s, não há ansiedade e, as decisões são tomadas mais racionalmente...
A vida não é nem dura e nem mole. Ela simplesmente tem momentos mais fáceis e outros mais difíceis. Nenhum dos tipos dura pra sempre!
Sobre o amor, aí, vc vai muito ter que me desculpar...Discordo completamente!
Vc está falando de amor homem x mulher???
Porque, o amor com meus amigos, o amor do meu irmãozinho, dos meus gatos, dos meus pais...esse jamais me machucou!
Amor é um sentimento tipo sal ou açúcar... Está em tudo, e em todo lugar!!!! Não se esqueça do amor que protege, que seca as lágrimas, e que acompanha em silêncio quando vc não está a fim de conversar...
A vc, xará, meu carinho....Em troca? Não espero nada...apenas torço por um sorriso!!!!
beijos

Ana P. disse...

Pra todos vocês que comentaram, eu agradeço, de coração. Cada palavra foi lida e acolhida.

E peço, principalmente, desculpas. Eu evito ao máximo demonstrar quando eu tô muito mal, mas ontem, e hoje, e sabe-se lá quantos dias ainda serão foda.

Então, tudo o que eu peço de vocês, para vocês, é um tiquinho de paciência. Eu ainda não estou legal, mas vou ficar.

Xará, por último: eu ESCOLHI o amor dos meus amigos, da minha família, o amor do mundo. Mas como disse o Bertolli, o amor em doses exageradas faz mal. Independente de que tipo de amor falamos.

E é desse amor exagerado e sem destino que eu sofro. E vou continuar sofrendo para sempre. Mas né?

-.-

Ana disse...

A-há....xará, quem é o artista que não sofre de amor, seja ele qual for???
Qual é a arte genuína e tocante que não carrega em si o excedente dos sentimentos pertencentes a seu autor??????
Gata, vc tem o dom...a arte está em vc...Transforme o amor desmedido em palavras, o exagero em cores, desenhos, e tudo aquilo que sua mente puder realizar.
Sou sua fã por causa da emoção implícita em cada uma das cenas que descreve!!!!!!!
Vc é uma alma linda, uma ebulição de sentimentos todos misturados!!!!
beijos