sábado, 5 de dezembro de 2009

Eu sou dessas

Fiz de mim o que não soube
E o que podia fazer de mim não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,
Já tinha envelhecido.
Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado.
Deitei fora a máscara e dormi no vestiário
Como um cão tolerado pela gerência
Por ser inofensivo
E vou escrever esta história para provar que sou sublime.
Trecho de Tabacaria, de Álvaro de Campos

Daí que nos últimos dias eu vinha pensando que 2009 foi um bom ano, no fim das contas. Mas, olha como não é a vida, eu vivo lembrando pra todo mundo que esse negócio de fazer balanço do ano ANTES do ano efetivamente acabar, olha, só pode dar merda. É, só dá merda.

Você nunca, nunca poderá considerar qualquer coisa "bom", quando você se envolve com pessoas. E como não se envolver? Como deixar as pessoas fora da sua vida? Como não compartilhar momentos? Como simplesmente... não conviver?

Como? Me explica, COMO alguém consegue fazer isso?

Então é isso, vesti a máscara e encapei o coração de novo. Obrigada pela experiência ótima, mas eu prefiro continuar sem sentir. Sem conviver. Sem me envolver. Sem.

Voltemos à nossa programação normal.

8 comentários:

Andarilho disse...

Como não conviver? Sendo uma mistura de Dom Casmurro e House.

Mas vc não vai conseguir. Mulheres não conseguem. A não ser qdo viram velhas loucas cercadas de gatos.

Ana P. disse...

Eu conseguia, até me deixar envolver. Por que eu fiz isso? Porque sei lá, tanta gente dizendo que conviver é importante e tals.

Nem é, viu? Fikadika. Melhor é se fechar na sua própria bolinha de sabão e ser feliz. Fuck the system.

Andarilho disse...

Claro que é difícil. Se não fosse, vc não continuaria a repetir os mesmos erros, ora.

Beatrix Kiddo! disse...

"A great philosopher once said: 'no man is an island'".


Trecho tirado do filme "About a boy" (um grande garoto).

Sardinha Mestre disse...

Eu já decidi que esse ano não vou fazer balanço... só gosto de fazer conta quando o resultado é positivo.

E esse ano nada de bom aconteçeu.

Ana P. disse...

Beatrix: cara, de boa... eu sei. Eu só queria REALMENTE que os outros também entendessem isso. As pessoas te envolvem, e depois querem te isolar, ou se isolar, ou o caralho que for. E é por isso, POR ISSO MESMO, que eu evito me envolver, pra depois ninguém querer me isolar. Né? Sei lá.

Gerundino: "só gosto de fazer conta quando o resultado é positivo", então desculpa, beibe, mas você vai ficar MUITO TEMPO sem fazer contas. Relacionamentos humanos, vide post posterior a esse. Esse negócio de um sair ganhando e outro não, não é certo. Todos tem que ganhar, e aí o resultado é sempre neutro.

Boa sorte na sua empreitada, viu?

Beatrix Kiddo! disse...

Porra, eu botei a frase nada a ver.
"A great philosopher once said..." foi o House que falou e completou com "You can't always get what you want". Tô juntando Hugh Laurie com Hugh Grant.
Mas a do "no man is an island" eh citado no "about a boy" mesmo.
idiota.

Jorge disse...

Caraca...bem vinda ao clube.