domingo, 26 de junho de 2011

Ouro de Tolo

E tem a fase em que você procura algo para preencher o vazio que fica. Então você acha que tem que ir para várias baladas e não ficar nunca em casa, e isso até preenche o vazio, mas vai existir um momento em que as baladas vão cansar. Aí parece que o vazio fica maior. Então você procura um substituto para baladas.

Compras. Você começa a comprar de tudo e o seu cartão de crédito vira o seu melhor amigo. Cada nova compra é uma felicidade que completa seu coração e você fica feliz quando estreia o que quer que tenha comprado: uma roupa, um calçado, um novo celular, um carro, uma casa. Mas aí chega uma hora que comprar enche o saco e o vazio fica maior ainda, precisamos de um substituto pras baladas e pras compras.

Viagens. Você quer viajar, conhecer novos lugares, conhecer novas pessoas, novas culturas, tirar fotos para encher suas redes sociais de diversidade e de invejas. Você vai do Oiapoque ao Chuí, cruza os sete mares, visita o novo e o velho mundo e ainda assim, quando você chega em casa, você percebe que o vazio continua lá, acenando cruelmente pra você junto com todas as fotos e todas as compras e todas as baladas.

Um novo amor, novos amigos, uma nova mania, um novo projeto, você vai criando formas de fugir do vazio, mas não consegue criar um jeito de fugir de você. De entrar no vazio e ver o que tem de tão assustador ali que você não quer conviver com ele de jeito nenhum.

O vazio que fica é na verdade o vazio que sempre esteve lá, porque o vazio é você. Você não se preenche de amores, de amigos, de baladas, de viagens, de bens materiais. Tudo isso é superficial, e não me entenda mal, não se pode viver sem isso. Mas isso não é você. E você só pode se completar quando você se encarar: seus medos, seus sentimentos, seus sonhos, seus desejos, suas incertezas.

Não é o mundo que está errado, não são as pessoas que estão erradas. Sou eu que ainda estou vazia de mim.

...E você ainda acredita que é um doutor, padre ou policial
Que está contribuindo com sua parte para o nosso belo quadro social...

4 comentários:

Ana P. disse...

Eu tive um final de semana deprimidinho e quis compartilhar comigo mesma, não estou morrendo nem pensando em me matar, então sei lá, pega na minha e balança, RYSOS.

Sou tão normal quanto qualquer um de vocês. ;)

Juliano Correa disse...

Meo, na boa: arruma um gato, cachorro, hamster, priquito... só não peixe que esse bicho não interage ok? rs

Chico Mouse disse...

Eu vim comentar TODO PREOCUPADO com essa menina, daí vejo ela dizendo "... pega na minha e balança, RYSOS."

BLZ GALERA ELA VAE FICA R LECALS TA TUDO BEM AGORA

:P

Ana P. disse...

@JuCS: o único animal de estimação permitido na minha casa é justamente o peixe, por não fazer barulho, e logo, não me incomodar sua presença.

@ChicoMouse, esse lindo: é como eu sempre digo, sou tão normal quanto NOSSA, JÁ VOLTO, BATEU UMA ~~ DIA HEAH ~~