terça-feira, 15 de novembro de 2011

.everyday she falls in love and everynight she falls when she does.

Não é difícil se apaixonar. Basta dar uma característica especial a qualquer objeto ou pessoa. E todos os dias você começa a reparar nessa característica especial de uma forma mais... apaixonada. Isso é apaixonar, é tornar algo comum em algo especial.

Nos apaixonamos pelas coisas mais medonhas e idiotas possíveis e se assim não fosse, não seria paixão. Porque é isso que uma paixão tem que ser, medonha e idiota. É uma risada que a princípio você acha besta, aí no dia seguinte você já acha engraçadinha, aí no dia seguinte você fica o dia inteiro sem ouvir a risada e já sente falta, e a partir desse ponto você se tornou uma presa fácil da paixão.

Piadas, mal humores, sarcasmos, silêncios, uma camiseta, um gosto musical, um doce diferente, ou mesmo uma empatia inicial sem motivo algum, tudo é motivo para se apaixonar por alguém. Distâncias, proximidades, "ah, mas ele não combina comigo", "ah, mas ela não é o tipo de garota que eu quero pra mim", é paixão, amiguinhos, e infelizmente todos estamos propensos a sofrer dessa doença. Medonha e idiota.

Mas paixão que é paixão tem que ter sofrimento. Tem que sofrer de saudades, de medo de não ser correspondido, de carência, de raivinhas e ciúmes. Tem que ter sofrimento, senão nem é paixão. Que é o que talvez diferencie a paixão do amor. O amor é mais tranquilo, mais sossegadinho, paixão tem que ter aquela dose de novela mexicana.

Paixões acabam. Tão idiotamente quanto começaram, um dia você ouve a risada e ela não é mais especial. Você ouve as piadas e elas já não tem a mesma graça. O mesmo gosto pra músicas deixou de ser um diferencial, quantos outros milhões de seres não curtem esse mesmo som?

Sempre achei que paixões acabavam apenas porque o desprezo cansava. Ou porque era substituída pelo amor. Mas não.

As paixões tem sido como minhas dores de cabeça: tão misteriosamente quanto começaram, elas terminam e não deixam mágoas. Apenas o medo de que estou vulnerável. E que a qualquer momento, a dor voltará.

4 comentários:

Andarilho disse...

Paixão é como iogurte: tem prazo de validade. Se passa muito, dá um merderê geral.

Chico Mouse disse...

Acho que o único lado ruim do amor, em relação à paixão, é que ele nunca tem a mesma força e intensidade...

Jaspion disse...

as vezes as pessoas nao se conhecem direito
começam a namorar
e
acabando caindo na real

Anônimo disse...

Ho... Ho... Ho...
Ho... Ho... Ho...

cada coisa... coisa