terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Do it again?

Claro, eu devo explicações. No final.

*** *** *** *** ***

Daí eu presencio a conversa de dois homens, que, incrivelmente, falavam sobre mulheres. Daí que eu não lembro o diálogo corretamente, porque eu tava fazendo algo bem mais interessante na hora [não, não era sexo, estou lendo um livro MUITO ducaralho, que outro dia eu comento com vocês]. Mas lembro de algumas coisas que me fizeram não rir, pois quando eu leio eu presto atenção no que eu tô lendo; me fizeram esboçar um leve sorriso e pensar, como toda boa nerd, "preciso postar sobre isso".

Primeiro: eu não fazia idéia de que os homens [ou pelo menos alguns homens] conversavam entre si sobre mulheres.

[pausa]

Eu sei, porque eu também não sou TÃO idiota, que os homens falam sobre mulheres. Mas, na minha cabeça, eles falavam só sobre se fulana é gostosa, se ele comeria a beltrana ou se a ciclana ainda tá dando pra ele. Enfim, percebam, pra mim, homens só falam de mulheres se o assunto for sobre sexo. Era isso.

[continuemos]

Então, logo vocês percebem que os rapazes não estavam falando sobre sexo. Tá. Não SÓ sobre sexo. Uma hora o X perguntou pro Y se ele achava que ia encontrar alguma 'mina' esse ano. Aí o Y disse que tava de boa, que sentia um pouco de carência (!) afetiva de vez em quando, mas que não iria se desesperar e sair pegando qualquer mina só pra não ficar sozinho (!). Dizia ele também que ele quer conteúdo, quer conhecer a garota, ter conversas construtivas com ela (!), enfim... algo por aí. Nessa hora voltei a me concentrar no livro, para discorrer sobre o assunto aqui no blogue.

Bom, claro que eu sei, por alguns caras que eu conheço mais intimamente [como amiga, PERCEBAM], que os homens também têm sentimentos, assim como nós, mulheres. Mas pra mim foi muito estranho ver dois caras falando sobre isso como eu falo com minhas amigas, numa mesa de bar, numa sala de aula, numa viagem de ônibus ou na hora do almoço. Não estava preparada para essa cena cotidiana, protagonizada por pessoas que eu achava que nunca falavam desse tipo de sentimento, ou que, quando falam, é num lugar mais reservado, não assim, tão em público, tão... abertamente. Sei lá.

Eu percebo que eu conheço bem pouco do sexo masculino mesmo. Bem pouquinho mesmo. Eles sempre me surpreendem com essas coisas bestas.

*** *** *** *** ***

Postagens agora vão demorar mais, ou não. Num tenho ritmo, nem sempre tenho inspiração, nem sempre tenho idéias, nem sempre tenho o que discutir. E agora, mais do que nunca, eu não tenho tempo: voltamos às aulas. Ou seja, quem volta à programação normal agora sou eu. Mas eu não vou sumir. O Sadojornalismo é quem vai voltar bem mais à ativa. E eu vou tentar trazer pra vocês um pouco do meu submundo acadêmico. Se vocês quiserem, é claro!

8 comentários:

Andarilho disse...

Perceba, somos pessoas humanas tb, com sentimentos e bla bla bla.

Estereótipos, tanto masculinos quanto femininos, nem sempre acertam, huhuhu.

Chico Mouse disse...

Tá vendo, criaturinha! Toma essa! hahhahah!!

Te falei, a gente tb chora (às vezes), somos vaidosos (beeeem às vezes), tb xingamos outros homens... (às vezes) e ... e... e tb sentimos falta de abraçar uma cintura feminina (sempre).

Pronto, você acaba de concluir o curso intensivo "Aprendendo a conhecer um macho - Guia prático pras mulhé"... hahahahahaah!!

Ana P. disse...

Andarilho: a questão não sei se é estereótipo que a sociedade criou, a questão é que eu conheço mtos homenzinhos. E eles me têm como aquela amiga que pode-se falar de qualquer assunto por perto. Então o que eu sempre vi, foi os menininhos falando de mulher gostosa, come essa mas não come aquela e coisas do naipe. Daí minha surpresa!

Chico: curso intensivo muito interessante, num tem nenhuma aula prática??? HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAA!

Andarilho disse...

Ana, vc deveria se considerar sortuda, pq geralmente a gente não fala essas coisas na frente da mulherada, a não ser que a considere uma amiga mesmo.

Ana P. disse...

Andarilho: nem sempre é de se considerar sortuda. E se a gente nutre um amorzinho platônico? É foda. Às vezes É FODA. Mas passa, todos os meus amores platônicos simplesmente passam...

Andarilho disse...

Amores platônicos são foda de qualquer jeito, mas eu sei que dói bem mais ouvir dela (no seu caso, dele) esse tipo de coisa.

Anônimo disse...

pois eu acho que vc teve um momento ímpar ...
pra mim é isso: os homens (sozinhos) só falam de mulher se é pra falar de sexo, sim, na minha opiniao, e do jeitinho que vc colocou: se ainda ta comendo fulana, se isso, se aquilo... affff
sexo é bão gente! mas as vezes cansa esse jeito masculino de ser!

Ana P. disse...

Andarilho: acredito que você me entenda, sabe o quanto é foda ter amizade e alimentar um amor platônico, blá blá blá.

Anônimo: poxa, gostei do seu comment, queria saber de quem era, mas bah, xá pra lá, isso é o de menos. Mas assim, como eu disse, tenho amigos homens, que estando eu presente ou não, eles falam disso tb. Só achei estranha a conversa, pq assim: eles achavam [acredito eu] que eu não estava escutando, pois além de estar lendo, estava com fone de ouvido [fiz questão de desligar a música quando soube do assunto]. E sexo é bom, não, É ÓTIMO, mas só falar disso às vezes cansa. Bom, eu acho que cansa, não tenho certeza!