segunda-feira, 11 de maio de 2009

1993

Esse número cravou na minha cabeça na semana passada, e não vou me dar por satisfeita ou contente antes que eu o tire de perto de mim.

O que aconteceu de interessante em sua vida, em 1993?

Em 1993, eu tinha 9 anos de idade. Estava na terceira série do primeiro grau [hoje conhecido como ensino fundamental, que decadência]. Ainda tinha aula de estudos sociais na época, que englobava também as aulas de educação moral e cívica [sim, ainda tinha isso naqueles tempos].

Eu nunca tinha me apaixonado.

Quando eu tinha nove anos, eu ainda brincava de boneca, não usava sutiã e odiava os garotos. Não usava batom, eu era magra e estudava na escola pública, no horário das 11h até às 15h. Nessa época, meu maior sonho era estudar das 15h às 19h, porque aí eu teria que fazer as aulas de educação física em outro horário e não iria suada e fedida pra sala de aula. Além disso, eu estaria na rua em um horário proibido, já que nos meus tempos de criança, 19h já era pra estar dentro de casa!

Lembro que nessa época, fazia um ano que eu tinha mudado de casa. Então eu ainda estava muito triste de ficar longe dos amigos com quem eu havia crescido. Ainda não podia ir pra escola sozinha, mas não lembro se alguém voltava comigo. Porque nessa época, meus irmãos estudavam no horário da tarde [das 15h às 19h], então a hora que eu estava saindo, eles estavam entrando, e a gente estudava tudo na mesma escola.

Ah, lembro que, apesar de odiar meus irmãos, a gente era mais unido. Ficávamos o dia todo sozinhos em casa, minha mãe e meu pai trabalhava. Minha mãe deixava no nosso guarda-roupa uma lista de tarefas a serem realizadas todos os dias, eu era responsável por tirar a mesa do café da manhã. Talvez por isso eu odeie fazer isso até hoje. Lembro que eu gostei da casa nova porque na escada tinha um corrimão, e a gente destruiu o corrimão, de tanto brincar de escorregar.

Tinha uma área livre também, perto do meu quarto, que foi aonde eu fumei [ou tentei fumar, hahahahahahaha], meu primeiro cigarro, aos 14 anos de idade. Lembro que era L&M. Lembro que joguei praticamente o maço todo fora, porque eu odiei.

Em 1993, eu não sabia muita coisa do mundo. Acho que foi mais ou menos nessa época que minha mãe começou a comprar a revista Carícia pra mim, ou foi depois da minha primeira menstruação [que foi, pasmem, um ano depois].

Não lembro porque estava com esse número na cabeça. Nas minhas remotas lembranças, nada de muito especial aconteceu em minha vida em 1993. Mas não consigo deixar de pensar, e forçar a cabeça para lembrar de algo relevante.

Algo aconteceu para vocês em 1993?

[post inútil, eu sei. não gostou, pegaeu!]

11 comentários:

Perdido disse...

Ficou parecendo um episódio de todo mundo odeia o Cris.

"...minha mãe e meu pai trabalhava." ta certo isso?

Andarilho disse...

Todo mundo odeia a AnaP.? Huhauahuhau, esse comentário do Perdido foi 10!

Em 1993 eu faria 14 anos, e não lembro se aconteceu alguma coisa. Aliás, não deve ter acontecido nada. Nunca acontece nada na minha vida mesmo, hauhauhua.

Beatrix Kiddo! disse...

Eu tinha 3 anos em 1993.


"The best time for rock'n roll!"

De acordo com Jason Bateman, at least.

Nina disse...

1993, foi quando eu dei meu primeiro beijo.
That Sux a lot, era o primeiro Beijo dele tbm.
1993 foi quando assisti um primeiro Show ao vivo, era do IRA!
1993 foi quando eu fiquei loira - triste lembrança- e deixei de ser o patinho feio de óculos- e agora aos 30 volto a ser auhuahueaa
Meu, 93 mudei de colégio e conheci gente nova.
Quero voltar T_T

Nina disse...

E ah, eu tinha 14 anos em 93.
Que tempo bom que não volta nunca maaaais ^^

Sardinha Mestre disse...

em 93.. eu tinha 5 anos.

A Nina.. tinha 14 anos quando deu o primeiro beijo e foi em 93....

Nina tambem dei meu primeiro beijo em 93.. no jardim de infância. Chamaram minha mãe, eu não sei pq meus pais não brigaram comigo, rs.

Suelen o nome dela.. ainda vejo ela de vez enquando, quando volto pra cidade em que morava, nossas mães são amigas. Continua bonitinha. Dei um colarzinho pra ela.. Eu fui precoce nesse sentido.

Em 93 aconteçeu a maior vergonha da minha vida. Minha mente bloqueou e por sorte que ngm lembra, muito medo.

Piero M. disse...

em 93??? Coisa nenhuma... ficava trancado em casa o dia inteiro, ia e voltava da escola... final de semana na ra com a molecada brincando de esconde esconde... nada de muito interessante...
Caracas... tô ficando velho...

Ana P. disse...

Perdido: eu esqueci de corrigir, sorry: MINHA MÃE E MEU PAI TRABALHAVAM... mas acredito que a forma como coloquei não está completamente errada. mas to com preguiça de pesquisar!

Andarilho: às vezes tenho essa nítida impressão, de que todo mundo realmente odeia AnaP.... as pessoas apenas são gentis comigo, por uma falsa necessidade de serem boas. Coisas do seromano.

Beatrix: vc era feliz. Nós éramos todos felizes!

Nina: meu primeiro beijo foi com 14 anos num guri que eu nunca mais vi mais gordo. Nem lembro o nome. Primeiro show ao vivo eu realmente prefiro não comentar...

Gerundino: eu tenho uma leve certeza de que vc lembra siiiiim!!!! Contae, vai!

Piero: se vc continuar falando que tá ficando velho, vou me sentir uma idosa! Se bem que acho que vc é mais velho que eu, ai que bom, ainda sou jovem! \o/

Cansaço extremo, pequenos... pq ainda num fui dormir?

Anderson Rodrigues disse...

em novembro de 1993 eu sai na revista carícia(foto com a minha bike)kkkkkk, eu tinha 16 anos...sai numa matéria idiota sobre garotos que gostam de mulheres mais velhas e vice-versa...

abraço

Ana P. disse...

Anderson: então você curtia mulheres mais velhas, né? Hummmm... ahuhauhauhauhauhauhauhaua! Olha, capaz de eu ter te visto então, mas, de boa? Não lembro, pq olha, fiz questão de apagar mta coisa que eu vi nessas revistinhas!

Mauricio Roberto disse...

Boa Noite.
Tudo bem, mas eu nasci em 1993!
Acho muito iteressates essas historias de infância, gosto muito de ouvir meu pai falando sobre os "velhos tempos".
Ana P.:Gostei do seu blog!