quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fácil, extremamente fácil, pra você e eu e todo mundo cantar junto

Só eu tenho essa impressão ou a vida parece ser realmente mais fácil para todos, menos para mim? Quer dizer, não que todo mundo ao meu redor tenha uma vida invejável, tem gente que passa por umas merdas que olha, eu não gostaria de passar, é um fato.

Mas de qualquer forma, mesmo os que passam pelas merdas, a impressão que eu tenho é que tudo é mais fácil pra essa gente. Vendo pelo lado da faculdade, só, estudar parece uma coisa simples e descomplicada para todos, MENOS PRA MIM. Eu não consigo sentar numa cadeira e ler aqueles artigos e livros MEGA DIVERTIDOS e ainda tentar tirar qualquer compreensão daquilo.

Vale aqui um parênteses para Teoria da Comunicação e Teoria do Jornalismo. Taí duas matérias que só por obra e graça divina que eu consegui aprovação, porque se eu tiver ficado acordada em... dez aulas dessas durante o ano inteiro, foi muito, viu? Isso quando eu não saí e fui pro bar.

De qualquer forma, vejo meus amigos de faculdade fazendo coisas incríveis, sabe, não só nessa questão de se concentrar e estudar, mas de fazer trabalhos dygnos, e conseguir bons empregos, e de estarem antenados nas coisas da Comunicação e pans e eu lendo tirinhas idiotas na internet. Pra isso eu consigo me concentrar, é muito fácil mesmo.

No trabalho, eu vejo uma galera querendo crescer, pegar função gerencial, se empenhando nos cursos internos e louquinhos pra vender um seguro ou uma capetalização pro primeiro idiota, digo, cliente, que sentar na sua frente. E eu? Bah, quero apenas que esse dia de merda termine logo e eu possa ir pra casa.

Agora eu tô numas vibes de emagrecer, e caralho, como isso é chato. ISSO É MUITO CHATO! Porque taí uma coisa que eu amo fazer, que é comer. E pra emagrecer, eu tenho que fechar a boca. Não tô passando fome, entende, mas por exemplo, eu não teria problema NENHUM em comer um pão com ovo agora [quase 01h da matina]. Só que, por causa dessa maldita vontade de emagrecer, não posso comer, porque eu vou dormir daqui a pouco. E comer antes de dormir, além de dar pesadelo, engorda horrores.

Vê, não é fácil ser gorda. PRA MIM, porque taí Preta Gil que é gorda e pega uns bofes lindos. Quem eu pego?

Ganhar dinheiro. Podemos passar pro próximo tópico? Porque nesse tópico a única coisa que é fácil pra mim é GASTAR dinheiro. Muito fácil, pergunte-me como.

Eu sei que alguma vez dessa minha vida eu já falei por aqui sobre como a vida é mais fácil pros outros do que pra mim. E as minhas reclamações são tão idiotinhas, nada do tipo "meudeus, teve um terremoto, perdi minha casa e tô passando fome", mas são as dificuldades com as quais eu lido no dia-a-dia, né? Cada um sabe o peso da cruz que carrega, cada qual com seu ritual. Enfim.

Parece mais fácil também fazer planos e criar metas do tipo "então a partir de agora vou me concentrar nos estudos, vou focar um upgrade na carreira, vou entrar na academia, mimimi". Parece mais fácil. E provavelmente é.

Mas como eu disse... a vida é mais fácil para os outros do que para mim. E começamos tudo outra vez.

10 comentários:

Andarilho disse...

Não é mais fácil pros outros não. Pra muitos poucos, talvez. Mas toda a vida, vista de perto, é uma merda.

Tem gente que disfarça, tem gente que reclama como você. Mas todo mundo acha que a grama do vizinho é mais verde.

Unknown disse...

Tenho vergonha, por que às vezes acho que dou muita sorte. Meus amigos são mais amigos de mim, que eu deles e meus chefes me acham mais esperto do que sou...não sei, talvez seja ego inflado ou só uma impressão...

Beatrix Kiddo! disse...

Olha, clichezão, mas ó, não é possível. Vc deve ter algum aparelho que consegue escutar o que eu penso. Pq puta merda, eu já falei aqui que me identifico muito com vc, né?
Só que a única diferença eh que vc sabe verbalizar, e muito bem por sinal. E é aquilo, falta força de vontade, mas eh tão dificil. E chato e a rotina eh mais fácil, pq acontece naturalmente, né.

Então, sair do conforto, começar a realmente take action é tão dificil e mais dificil ainda continuar cumprindo as metas que vc se impôs.

Olha, vamos nos unir, pq tá foda, hein!

Sardinha Mestre disse...

Hahahahah... curti esse texto.

Tipo... realmente é foda vc se arrastar pela vida enquanto os outros velejam de iate (sei lá se to escrevendo certo, to sem corretor ortografico nesse pc).

Sobre trabalho... temos o mesmo pensamento. Eu até quero fazer o meu e fazer bem feito e pronto.. cansei de me matar e vou levar comigo o q um dos gerentes q tive me disse um dia de manha após eu ter trabalhado até as 2hrs da madruga... Faça o q vc esta fazendo por vc e não pela empresa... é um pensamento meio forte, mas é real. Eu me sentia bem trabalhando a noite, era qnd minha cabeça rendia então continuei com aquilo, mas esse detalhe não foi lembrado qnd uma coordenadora não foi com a minha cara e fez minha caveira.

Vibe de emagreçer.... fui na porra do dr bolota... meu remédio chega sexta. Reza a lenda q essa porra corta apetite... tomara.. pq eu to morrendo de fome e qm foi o fdp q inventou aquelas tabelinhas idiotas de 450 pontos... vsf... eu fiz as contas e vai 200 pontos só no café da manha e outros 400 no almoço.... senhor a unica alegria q resta na vida é comer se me tirar isso eu perco o brilho, hauhahuahuau...

dinheiro... eu quero dinheiro... meus problemas não são menores do q os de ngm... cada um com seus problemas então se os problemas de certa pessoa não me afetam... FODA-SE after all eu quero é o meu bem... egoista??? to nem ai. Sou msm.

embalei mais q queijo rolando barranco abaixo... hummmmm queijo.

Sardinha Mestre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mônica disse...

Eu tenho a mesma impressão. As vezes parece que todo mundo consegue ver a vida de um jeito tão descomplicado e tranquilo, que me dá até uma invejinha...

neutron disse...

E sabe por que parece mais fácil pros outros? Porque a gente passa boa parte do tempo tentando parecer feliz. Realizado. Sortudo.

Só que, com tanto tempo que perdemos fazendo parecer, acabamos não conseguindo ser mesmo.

Ana P. disse...

Andarilho: se tudo é uma merda, pq alguns aprendem a disfarçar melhor que outros? Quer dizer, o disfarce deveria valer para todos, não? Caso existisse justiça no mundo e tals.

Will: Talvez seja sorte. Eu sempre achei que dei muita sorte na vida. Mas aí cheguei numa fase em que percebo que não era sorte. Ou pelo menos por hoje, já não é mais.

Beatrix: tá foda é pouco, amiga, olha, eu diria que... SE FOSSE FODA, TAVA ERA BOM! hahahahahahahahahaha!

Gerundino: uma mega brisagem, mas eu captei a mensagem. A coisa do trabalho, eu faço por mim. Odeio aquele lugar e tals, mas eles me pagam bem, e como eu não sou hipócrita nem nada e eu gosto mto de dinheiro, permaneço lá. Fazendo o trabalho que eu sei e gosto de fazer, ou seja, bem feito. Mas não vou ser nenhuma gerente ou coisa assim. Pq simplesmente nem quero. Sobre emagrecer: tenha força de vontade. QUEIRA emagrecer. E a fome será esquecida, te garanto.

Mônica: tu é nova por aqui! Bem-vinda! Não sei se o jeito das pessoas viverem é descomplicado, mas parece FÁCIL demais. Muito fácil.

Neutron: eu acho que parece mais fácil pros outros pq eles não pensam demais. Essa é minha conclusão. Pensar é uma bosta.

Andarilho disse...

Justiça no mundo? Err... em que planeta vc vive?

Carina Carvalho disse...

O que você falou agora aqui nos comentários sobre pensar demais é um fato. Não ache. Pode ter certeza disso. Não que seja mais fácil pra uns que pra outros (ok, acontece um pouco assim, vai), mas quem não reclama tanto, é porque não pensa sobre. Pensar fode.