segunda-feira, 29 de março de 2010

Bom dia meu cu

Todo mundo um dia acorda de mau humor. Sem nenhum motivo aparente, sabe? Acordar já com ódio do despertador. Daí você pode ter um momento racional, e ver que a culpa não é bem do seu despertador, é do seu emprego, que te força a interromper o melhor do seu sono para suportar pessoas falsas ou uma rotina estafante. Talvez as pessoas nem sejam falsas, mas lembre-se, você acordou de mau humor. O banho é chato, procurar roupa pra vestir é chato [isso se você tiver alguma roupa decente pra vestir, porque se você está vendado pelo véu do mau humor, você só tem trapo no guarda-roupa], tomar café da manhã é chato.

Mas talvez a parte que coroe essa chatice toda seja o fato de você ser pobre e ter que pegar condução pra ir até aquele trabalho chato que foi, afinal, o culpado por ter interrompido seu sono. E te deixado de mau humor.

Se você mora perto do ponto de ônibus, é até mais ou menos bacana, num precisa andar horrores sob aquele sol escaldante. Sim, porque qual a graça de estar de mau humor num dia de chuva? Mau humor vem sempre junto com um sol bonito, um céu azul e flores desabrochando. Merdinha de natureza. Provavelmente o ônibus vai demorar horrores, ou se você tiver mais um momento de racionalidade, você vai ver que o ônibus demorou o mesmo de sempre, é só seu mau humor que está deixando tudo pior.

Você entra no ônibus e, OLHA QUE INCRÍVEL, QUE NOVIDADE, ele está lotado. O que caralhos as pessoas estão indo fazer no mesmo lugar para o qual você está indo, SÓ DEUS SABE RESPONDER. Mas você encontra, por sorte, um assento lááá no fundão do ônibus. Provavelmente um mano corinthiano vai estar neste banco, dormindo, com uma perna do lado leste e a outra do lado oeste do ônibus, mas mesmo assim, você e todo esse bom humor vai sentar nesse banco. Claro que com toda a delicadeza que lhe é permitida, você vai chutar a perna do infeliz, pra ele acordar e te dar licença pra você se acomodar, mas depois você vai ficar a viagem inteira com medo de que ele seja um assaltante ou estuprador qualquer que vá te atacar assim que você ameaçar levantar.

Chegar no trabalho é um caso à parte. Porque no dia que você acorda de mau humor, aquele dia em que o sol brilha, o céu é azul e as flores desabrocham, todas as pessoas SORRIEM PRA VOCÊ. Eu não sei porque, juro. Mas no dia que você estiver puto sem nenhum motivo aparente, as pessoas sorrirão para você.

Nos dias de mau humor, em que tudo parece estar errado, na verdade quem está errado é você. Estar de mau humor não resolve nenhum problema, não ajuda a ganhar mais dinheiro, não atrai o amor da sua vida e nem afasta pessoas inconvenientes, PELO CONTRÁRIO. O mau humor dá ruga, deixa a gente mais feio e mais chato, não para os outros, mas pra gente mesmo. Porque tem aquela fase do mau humor que é tão insuportável, que a gente mesmo se torna insuportável. Que nada do que a gente faz resolve, tudo é chato, tudo é monótono, tudo é... insuportável.

Não tô naquele papo de "O Segredo", que felicidade atrai coisas boas pra sua vida e toda aquela caralhada chata de auto-ajuda. NOT. Mas deixar o mau humor de lado ajuda a enfrentar melhor as mazelas da vida. Que, acredite, não são poucas. E com mau humor, elas só aumentam.

[acho que vai ser bom reforçar uma coisa: estar de bom humor não quer NECESSARIAMENTE dizer que eu esteja sociável. Eu consigo ficar de bom humor sozinha. É difícil demais de entender, Pollyanas do mundo?]

8 comentários:

Claudia Lyra disse...

"Merdinha de natureza"... huahuahauhauahua...

É exatamente assim que acontece quando estou de mau humor. A diferença é que não pego ônibus para ir pro trabalho. Em compensação, todos os idiotas com carteira de motorista aparecem trançando de carro na minha frente no trajeto pro trabalho. Meu cu meeeeesssmoooo, viu!

Andarilho disse...

O seu bom humor é mal humorado, hauhauhau.

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Ana!
Sofro constantemente deste mal kkkk
meu mau humor é tão chato que as vezes nem eu me suporto kkk
No momento que estou de mau humor, esse negócio de pensar positivo e tal também não resolve muita coisa comigo, mas, fazer o quê? acho que o meu é um problema biológico! kkkk

bjs e uma semana legal!

Beatrix Kiddo! disse...

Quem eh pollyana?

Luana disse...

Gostei muito daquiiiii! Vou te seguir! :)

Passa pra conhecder o meu depois! Beijos

Jackeline Carvalho disse...

Oh Ana...
Vários empregos já foram para o saco por conta do meu mau humor. Se eu respirasse fundo por alguns minutos e não chutasse o pau da barraca, hoje era pra estar com um ótimo emprego...
Fazer o quê?

Carina Carvalho disse...

acho que pensamento positivo e a consciência de que é melhor deixar o mau-humor de lado só acontece quando estamos com o humor ameno o suficiente pra querer pensar sobre essas dicas...

quando se está de mau-humor, se está e pronto. se isso for minimizado ao decorrer do dia, será inconscientemente. comigo acontece assim, ao menos.
sei lá. às vezes eu acho que é como quando falam pra eu ficar calma quando estou esbravejando e me sacudindo. "se eu quisesse ficar calma, eu estaria calma. MILARGA!"

neutron disse...

Hahahahaha. Agora eu entendi a sua mensagem daquele dia. :p